sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Umbanda Patrimonio Imaterial Cultural do Rio por mestre Padilha

Agora é Oficial a Religião da Umbanda que "Renasceu" no Rio de Janeiro ,uma Religião brasileira de fundo Cristão Espiritualista com traços das Matrizes Africanas e Indígenas e com filosofias diversas .
Rio - Patrimônio cultural imaterial do Rio, a Umbanda ganhou um aliado de peso neste fim de ano: o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). A intenção é fazer um cadastro, até dia 31 de dezembro, de todos os terreiros da cidade, a fim de mapear e valorizar este bem não apenas religioso, mas cultural, tão presente na Cidade Maravilhosa. O IRPH divulgará o nome dos terreiros cadastrados, 
que terão isenção de IPTU no ano que vem.

BENS DO RIO
Patrimônio diversificado
De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), são considerados patrimônio imaterial as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas que as comunidades, grupos e indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural. Com a inclusão da Umbanda, a cidade do Rio de Janeiro conta com 54 bens imateriais chancelados pelo município.
Leia Também:
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/terreiro-de-umbanda-do-estacio-o-primeiro-cadastrado-apos-reconhecimento-20467612

Nenhum comentário:

Postar um comentário